Páginas

21/01/2016

Aquilo que nada agrega



Já percebeu que muitas pessoas têm aquelas listas, onde estão vários objetivos que querem realizar. E muitas delas usam aquela frase clichê nos primeiros dias do ano, "ano novo, vida nova"? Mas você já percebeu que para o ano ser diferente, é você quem tem que mudar? Suas atitudes e modo de agir com as pessoas, fazem você ser quem é.

Não é o primeiro dia do ano, mas com todas essas semanas que já passaram, pude enxergar muitas coisas que tornam os meus dias diferentes. Talvez, sentimentos ruins que me faziam mal e eu os guardava, ou a forma como vejo situações do dia a dia.

Quando aconteciam brigas eu poderia discutir sobre o assunto durante horas pra provar que eu estava certa (até mesmo quando não estava), tudo isso porque eu pensava que era o certo, mas não era. O fato de eu continuar falando os meus argumentos, faziam as brigas se estenderem e até mesmo piorarem, então entendi que as vezes é preciso apenas escutar.

Pode não parecer mas isso faz diferença nos meus dias, isso e mais algumas coisas que eu percebi que eram preciso ser diferentes. Porque eram coisas que não agregavam nada de bom para minha vida, estar certa mas estar o tempo todo discutindo com alguém, não fazia com que eu me sentisse melhor. Já viu aquela frase: "prefiro estar em paz do que ter razão"? Então...

Estamos tão acomodados com o cotidiano, que nem pensamos no modo como agimos e como isso afeta a vida das pessoas, o modo como falamos e tratamos ela. Estamos nessa zona de conforto onde acreditamos que tudo e todos precisam mudar, menos nós mesmos.

Se você quer ver diferença, o primeiro a mudar tem que ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©